Reconstrução 3D de Objetos com Kinect e Câmera Digital
DOI:
https://doi.org/10.5753/reic.2018.1077Abstract
Objetos com áreas superficiais complexas e detalhes de reprodução manual impraticável em software de Computer Aided Design (CAD) são os principais alvos dos processos de escaneamento e reconstrução 3D. Neste trabalho, foi concebido um método para a reconstrução e geração de modelos 3D. Informações de geometria e cor de objetos reais foram respectivamente capturadas por um sensor de profundidade Microsoft Kinect 360 e uma câmera digital de alta qualidade, objetivando um processo de baixo custo. Apresenta a metodologia, equipamentos, processos e resultados iniciais da reconstrução 3D de objetos culturais importantes do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da UFBA.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Published
2018-12-08
Como Citar
Loura, D. de S. A., Oliveira, Y. de M. A. de, Raimundo, P. O., & Agüero, K. P. A. (2018). Reconstrução 3D de Objetos com Kinect e Câmera Digital. Revista Eletrônica De Iniciação Científica Em Computação, 16(6). https://doi.org/10.5753/reic.2018.1077
Issue
Section
Computação Gráfica e Processamento de Imagens