O letramento digital como ferramenta de empoderamento

Authors

  • Raimunda Delfino dos Santos Aguiar Universidade Federal de Goiás
  • Michelle Pereira Almeida Santos Universidade Paulista

DOI:

https://doi.org/10.5753/compbr.2022.48.2738

Keywords:

Letramento, letramento digital, empoderamento 60

Abstract

Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados dos eventos de letramento digital realizados durante o ano de 2021 em uma turma composta por pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. As aulas foram ministradas de modo remoto, síncronas, semanalmente. A turma inicialmente tinha 41 pessoas matriculadas e finalizou com 13 pessoas frequentando. Havia participantes de diversos Estados da Federação e do Distrito Federal, bem como uma aluna de Portugal. Durante o percurso do projeto ficou evidente que se tratava de uma travessia de pessoas idosas do lugar do não ou pouco saber para inscrição de uma autonomia digital frente às mudanças tecnológicas: o empoderamento. 

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Published

2022-08-07

Como Citar

Aguiar, R. D. dos S., & Santos, M. P. A. (2022). O letramento digital como ferramenta de empoderamento. Computação Brasil, (48), 27–29. https://doi.org/10.5753/compbr.2022.48.2738

Issue

Section

Artigos