Uma Plataforma Gamificada de Revisão de Conteúdos do Ensino Médio Com Abordagem Baseada em Problemas

Authors

  • José Ricardo Brasileiro Gonçalves Instituto Federal da Paraíba
  • Fábio Abrantes Diniz Instituto Federal da Paraíba
  • Eva Maria Campos Pereira Instituto Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.5753/compbr.2023.51.3995

Keywords:

Gamificação, Educação, Revisão de conteúdos, Metodologias Ativas

Abstract

A Educação a Distância (EaD) já vem sendo adotada há um bom tempo no Brasil, no entanto, a falta de adaptação ao uso das ferramentas aplicadas na EaD trouxe dificuldades aos docentes em adotarem uma metodologia de ensino adequada para o aprendizado dos discentes. Portanto, a fim de contribuir no engajamento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos, este trabalho propôs uma aplicação web que atua como uma plataforma de revisões de conteúdo do Ensino Médio por meio da utilização de recursos de gamificação e uso da metodologia ativa baseada em problemas.  Com a conclusão do trabalho, notou-se que o uso dos recursos de gamificação e da metodologia ativa baseada em problemas trazem um maior engajamento e interesse no aprendizado do aluno.

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Referências

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Published

2023-12-28

Como Citar

Gonçalves, J. R. B., Diniz, F. A., & Pereira, E. M. C. (2023). Uma Plataforma Gamificada de Revisão de Conteúdos do Ensino Médio Com Abordagem Baseada em Problemas. Computação Brasil, (51), 49–53. https://doi.org/10.5753/compbr.2023.51.3995

Issue

Section

Artigos