Uma Plataforma Gamificada de Revisão de Conteúdos do Ensino Médio Com Abordagem Baseada em Problemas
DOI:
https://doi.org/10.5753/compbr.2023.51.3995Keywords:
Gamificação, Educação, Revisão de conteúdos, Metodologias AtivasAbstract
A Educação a Distância (EaD) já vem sendo adotada há um bom tempo no Brasil, no entanto, a falta de adaptação ao uso das ferramentas aplicadas na EaD trouxe dificuldades aos docentes em adotarem uma metodologia de ensino adequada para o aprendizado dos discentes. Portanto, a fim de contribuir no engajamento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos, este trabalho propôs uma aplicação web que atua como uma plataforma de revisões de conteúdo do Ensino Médio por meio da utilização de recursos de gamificação e uso da metodologia ativa baseada em problemas. Com a conclusão do trabalho, notou-se que o uso dos recursos de gamificação e da metodologia ativa baseada em problemas trazem um maior engajamento e interesse no aprendizado do aluno.
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Referências
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