Pensamento Computacional

Authors

  • Carlos Eduardo Ferreira Universidade de São Paulo
  • Leila Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Simone André Costa Cavalheiro Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.5753/compbr.2019.41.4459

Keywords:

Ensino de Computação, Educação Básica, Pensamento Computacional

Abstract

Este artigo discute as diretrizes definidas pela SBC para o desenvolvimento de Pensamento Computacional na Educação Básica. Essas diretrizes definem objetos de conhecimento e habilidades a serem trabalhados ao longo de todas etapas da vida escolar, dando aos estudantes sólidos subsídios para ser capaz de entender, analisar, discutir e criar novas tecnologias digitais.

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Published

2019-12-01

Como Citar

Ferreira, C. E., Ribeiro, L., & Cavalheiro, S. A. C. (2019). Pensamento Computacional. Computação Brasil, 41(41), 10–12. https://doi.org/10.5753/compbr.2019.41.4459

Issue

Section

Artigos