Mulheres e meninas na Ciência e a situação nas áreas de STEM (Science, Technology Engineering and Mathematics) no CNPq

Authors

  • Adriana Maria Tonini Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

DOI:

https://doi.org/10.5753/compbr.2021.44.4435

Keywords:

Gênero, Diversidade, Mulheres na Computação, Financiamento

Abstract

O artigo aborda os dados referentes à distribuição de bolsas, de oportunidades e de ações que o CNPq, importante órgão de fomento, tem apresentado na direção de melhorar o cenário da diversidade na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CNPq. Estatística e Indicadores. Brasília, 2019. Disponível em: [link]

OECD, The ABC of Gender Equality in Education: Aptitude, Behaviour, Confidence, PISA, OECD Publishing, Paris, 2015, https://doi.org/10.1787/9789264229945-en.

Downloads

Published

2021-06-01

Como Citar

Tonini, A. M. (2021). Mulheres e meninas na Ciência e a situação nas áreas de STEM (Science, Technology Engineering and Mathematics) no CNPq. Computação Brasil, 44(44), 22–25. https://doi.org/10.5753/compbr.2021.44.4435

Issue

Section

Artigos