Práticas de Ensino na Disciplina de Circuitos Lógicos

Authors

  • Leandro Silva Galvão de Carvalho UFAM
  • Fabíola Guerra Nakamura UFAM

DOI:

https://doi.org/10.5753/ijcae.2013.4943

Keywords:

circuitos lógicos, processador básico, motivação de aprendizagem

Abstract

Descrevemos aqui algumas atividades práticas para estimular o aprendizado dos diversos conteúdos da disciplina de circuitos lógicos, introdutória a Arquitetura de Computadores, voltada para alunos de Ciência da Computação. Através de experiências concretas, pudemos despertar o interesse de parte dos alunos a atingir graus de abstração mais altos sobre o papel dos circuitos lógicos como peças básicas na manipulação de informação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Computação, março 2011. Disponível em [link]

Site da disciplina ICC060 – Sistemas Lógicos. Disponível em [link]

ACM Computer Science Curricula 2013 Ironman Draft (Version 1.0) February 2013.

BLOOM, B. S. et al. “Taxonomy of educational objectives”. New York: David Mckay, 1956. 262 p.

KTechlab. Disponível em [link]

R. Garlikov. “The Socratic Method”. Disponível em [link].

Cisco Systems Inc. “Cisco Binary Game”. Disponível em [link]

R. Regan. “Exploring Binary”. Disponível em [link].

M. Overton. “Numerical Computing with IEEE Floating Point Arithmetic”. SIAM, 2001.

Published

2013-12-01

Cómo citar

Carvalho, L. S. G. de, & Nakamura, F. G. (2013). Práticas de Ensino na Disciplina de Circuitos Lógicos. International Journal of Computer Architecture Education, 2(1), 9–12. https://doi.org/10.5753/ijcae.2013.4943

Issue

Section

Artículos Completos