Práticas de Ensino na Disciplina de Circuitos Lógicos
DOI:
https://doi.org/10.5753/ijcae.2013.4943Keywords:
circuitos lógicos, processador básico, motivação de aprendizagemAbstract
Descrevemos aqui algumas atividades práticas para estimular o aprendizado dos diversos conteúdos da disciplina de circuitos lógicos, introdutória a Arquitetura de Computadores, voltada para alunos de Ciência da Computação. Através de experiências concretas, pudemos despertar o interesse de parte dos alunos a atingir graus de abstração mais altos sobre o papel dos circuitos lógicos como peças básicas na manipulação de informação.
Downloads
Referências
Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Computação, março 2011. Disponível em [link]
Site da disciplina ICC060 – Sistemas Lógicos. Disponível em [link]
ACM Computer Science Curricula 2013 Ironman Draft (Version 1.0) February 2013.
BLOOM, B. S. et al. “Taxonomy of educational objectives”. New York: David Mckay, 1956. 262 p.
KTechlab. Disponível em [link]
R. Garlikov. “The Socratic Method”. Disponível em [link].
Cisco Systems Inc. “Cisco Binary Game”. Disponível em [link]
R. Regan. “Exploring Binary”. Disponível em [link].
M. Overton. “Numerical Computing with IEEE Floating Point Arithmetic”. SIAM, 2001.
Downloads
Published
Como Citar
Issue
Section
Licença
Copyright (c) 2013 Os autores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.