Uma Avaliação Preliminar da Relação Entre Desempenho Acadêmico e Tipo Psicológico em Acadêmicos de Sistemas de Informação
DOI:
https://doi.org/10.5753/isys.2017.338Abstract
Empresas e instituições ligadas à academia e governos buscam maior alinhamento entre as habilidades desenvolvidas por alunos e aquelas desejadas pelo mercado de trabalho. Este trabalho apresenta resultados de um estudo experimental aplicado a alunos de Sistemas de Informação que mapeou o desempenho acadêmico e a relação com o perfil psicológico dos alunos. O objetivo é compreender como características psicológicas individuais podem ser utilizadas por estudantes para o autoconhecimento e ser utilizado por educadores para um engajamento mais efetivo dos alunos nos cursos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Published
2017-06-04
Como Citar
Faquin, G. S., & Araújo, M. A. P. (2017). Uma Avaliação Preliminar da Relação Entre Desempenho Acadêmico e Tipo Psicológico em Acadêmicos de Sistemas de Informação. ISys - Revista Brasileira De Sistemas De Informação, 10(2), 138–152. https://doi.org/10.5753/isys.2017.338
Issue
Section
Artigos de Edição Especial