Uma Avaliação Preliminar da Relação Entre Desempenho Acadêmico e Tipo Psicológico em Acadêmicos de Sistemas de Informação

Authors

  • Giovanni Stroppa Faquin IFSudesdeMG - Campus Juiz de Fora
  • Marco Antônio Pereira Araújo IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.5753/isys.2017.338

Abstract

Empresas e instituições ligadas à academia e governos buscam maior alinhamento entre as habilidades desenvolvidas por alunos e aquelas desejadas pelo mercado de trabalho. Este trabalho apresenta resultados de um estudo experimental aplicado a alunos de Sistemas de Informação que mapeou o desempenho acadêmico e a relação com o perfil psicológico dos alunos. O objetivo é compreender como características psicológicas individuais podem ser utilizadas por estudantes para o autoconhecimento e ser utilizado por educadores para um engajamento mais efetivo dos alunos nos cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giovanni Stroppa Faquin, IFSudesdeMG - Campus Juiz de Fora

Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informaçãono IFSudesteMG - Câmpus Juiz de Fora

Downloads

Published

2017-06-04

Como Citar

Faquin, G. S., & Araújo, M. A. P. (2017). Uma Avaliação Preliminar da Relação Entre Desempenho Acadêmico e Tipo Psicológico em Acadêmicos de Sistemas de Informação. ISys - Revista Brasileira De Sistemas De Informação, 10(2), 138–152. https://doi.org/10.5753/isys.2017.338

Issue

Section

Artigos de Edição Especial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)