Computadores e Educação: momentos iniciais desta relação no Brasil

Authors

  • Cristina de Melo Valente Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE/UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.5753/isys.2017.341

Abstract

Este texto objetiva apresentar através de uma abordagem sociotécnicas alguns eventos relacionados ao início da história de uso de computadores na educação pública brasileira, conectando a chegada dos primeiros computadores e os esforços para o desenvolvimento de uma indústria de informática nacional, incluindo suas necessidades de formação de recursos humanos qualificados, à construção de percepções sobre o papel da tecnologia na Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina de Melo Valente, Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE/UFRJ)

Doutoranda HCTE/UFRJ - Linha de Pesquisa Ciência, Tecnologia e Sociedade

Downloads

Published

2017-06-04

Como Citar

Valente, C. de M. (2017). Computadores e Educação: momentos iniciais desta relação no Brasil. ISys - Revista Brasileira De Sistemas De Informação, 10(2), 193–219. https://doi.org/10.5753/isys.2017.341

Issue

Section

Artigos de Edição Especial