Melhorando Sistemas de Social CRM por meio de Eletronic Word-of-Mouth

Authors

  • José Netto Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
  • Gustavo Almeida Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
  • Fábio Lobato Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
  • Antonio Jacob Junior Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

DOI:

https://doi.org/10.5753/reic.2019.1706

Abstract

A Web 2.0 modificou radicalmente a forma pela qual os consumidores tomam decisões de compra, necessitando de uma nova abordagem de gerenciamento de dados de redes sociais, conhecida por Social Customer Relationship Management. Além disso, nesses novos ambientes surgiu o boca-a-boca eletrônico, sendo a capacidade de disponibilizar opiniões sobre produtos e serviços por meio de redes sociais com qualquer outro usuário. Consequentemente, dentro dessas redes residem dados gerados por usuários em forma de comentários e reclamações que, sob análise, podem trazer em vantagens competitivas para empresas. Os resultados deste trabalho confirmam que a ferramenta é uma inovação tecnológica, que permiti uma melhor interação empresa-consumidor, gerando maior confiabilidade nos processos decisórios de vendas e de atendimento aos clientes.

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Published

2019-11-26

Como Citar

Netto, J., Almeida, G., Lobato, F., & Jacob Junior, A. (2019). Melhorando Sistemas de Social CRM por meio de Eletronic Word-of-Mouth. Revista Eletrônica De Iniciação Científica Em Computação, 17(4). https://doi.org/10.5753/reic.2019.1706

Issue

Section

Sistemas de Informação