Shaderlib: Uma Biblioteca Para Desenvolvimento e Aprendizado de Shaders com GLSL
Abstract
Nas últimas décadas, além de vivenciarmos uma enorme evolução da velocidade computacional, ocorreu o surgimento das GPUs programáveis, dando origem a linguagens como GLSL e CUDA. Isto proporcionou uma grande flexibilidade na utilização do hardware e atraiu muitos interessados. Mais recentemente, o lançamento do OpenGL 4 proveu ainda mais flexibilidade para os usuários, porém tornou a curva de aprendizado mais íngreme, já que mesmo aplicações básicas demandam o conhecimento de muitos conceitos de Álgebra Linear e proficiência em programação em Shaders e OpenGL. Este artigo apresenta uma biblioteca de shaders que visa auxiliar os estudantes, pesquisadores e programadores na utilização do OpenGL 4.Downloads
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Published
2014-03-18
Como Citar
Andrade, V., & Marroquim, R. (2014). Shaderlib: Uma Biblioteca Para Desenvolvimento e Aprendizado de Shaders com GLSL. Revista Eletrônica De Iniciação Científica Em Computação, 13(4). Recuperado de https://journals-sol.sbc.org.br/index.php/reic/article/view/1046
Issue
Section
Edição Especial: WUW/SIBIGRAPI