Uma Abordagem Prática com Foco em Gestão de TIC para Ensino de SI para Alunos de Graduação em Computação
DOI:
https://doi.org/10.5753/isys.2016.307Abstract
Ensinar a disciplina de Sistemas de Informação (SI) para alunos graduandos dos cursos de computação (licenciatura, bacharelado e enge- nharia) ligados a Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), exige uma adaptação na forma de abordar o conteúdo programático da disciplina de SI. Este artigo apresenta uma abordagem prática que exemplifica a aplicação do conhecimento adquirido com o estudo do conteúdo programático da disciplina de SI em organizações de TIC onde os discentes atuam. O levantamento do perfil dos alunos permitiu verificar que a abordagem adotada se adequa à realidade dos alunos. O conteúdo programático e sua importância foram avaliados aplicando-se um questionário aos alunos. As respostas revelaram que a abordagem de ensino adotada aumentou a compreensão dos alunos sobre SI e a motivação para aplicar este conhecimento nas atividades profissionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Published
2016-07-27
Como Citar
Ishikawa, E., & Ralha, C. G. (2016). Uma Abordagem Prática com Foco em Gestão de TIC para Ensino de SI para Alunos de Graduação em Computação. ISys - Revista Brasileira De Sistemas De Informação, 9(2). https://doi.org/10.5753/isys.2016.307
Issue
Section
Artigos de Edição Especial