Metodologia de Aplicação da Realidade Aumentada no Ensino de Arquitetura de Computadores
DOI:
https://doi.org/10.5753/ijcae.2015.4926Keywords:
Realidade Aumentada, Arquitetura de Computadores, Aprendizagem AtivaAbstract
O presente trabalho tem por objetivo utilizar a tecnologia de Realidade Aumentada (RA) para a visualização de um modelo da arquitetura Neander e verificar a efetividade desta ferramenta como facilitador para a aprendizagem do aluno na área de Arquitetura de Computadores. Com a tecnologia de RA é possível proporcionar ao aluno uma noção visual da interação dos componentes internos de um computador. Utilizando marcadores, o aluno pode interagir com a aplicação, incentivando a aprendizagem ativa. Com esta tecnologia espera-se aumentar o rendimento do estudante, tornando-o mais ativo no processo de ensino-aprendizagem e fornecendo-lhe um conhecimento mais sólido sobre o funcionamento interno dos computadores e, assim, melhorar seu desempenho nas disciplinas iniciais de Arquitetura de Computadores.
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