Sistemas Inteligentes para Desenvolvimento de Competências e Diagnóstico de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo: Uma Revisão Sistemática da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.5753/rbie.2022.2535Keywords:
Sistemas Inteligentes para Educação, Inteligência Artificial, Transtorno do Espectro do Autismo, Revisão Sistemática da LiteraturaAbstract
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um tema que pode ser discutido em diversas áreas do conhecimento. Periódicos e conferências científicas importantes incluem temas relacionados ao TEA no seu âmbito de interesse. Neste contexto, a área de Inteligência Artificial (IA), com o seu crescimento rápido e a grande variedade de locais de disseminação, também tem abordado o TEA e o desenvolvimento de tecnologias, o que representa atualmente um desafio aos pesquisadores em manter o acompanhamento das novas descobertas e tendências nesta área. Nesta perspectiva, este trabalho coletou e analisou artigos de pesquisa que abordaram o TEA considerando aplicações de IA para o desenvolvimento de tecnologias no âmbito do treinamento educacional e comportamental, com o objetivo de detectar tendências, padrões, lacunas e oportunidades de pesquisa, proporcionando uma visão detalhada deste campo de pesquisa em um período de 6 anos. Adotou-se a abordagem de Revisão Sistemática da Literatura (RSL) como metodologia para responder importantes questões de pesquisa na área.
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