About the Journal
Os principais objetivos da revista são:
- Divulgar a produção científica dos grupos de pesquisa nacionais e internacionais vinculados às instituições de ensino que trabalham com Informática na Educação;
- Propiciar um espaço de reflexão acerca das questões do cotidiano da prática de ensino mediada pelo computador;
- Aprofundar o conhecimento dos temas relacionados às linhas de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação vinculados à área;
- Estimular a produção científica em nível de graduação e pós-graduação;
- Divulgar produtos de Informática aplicáveis à educação.
Política de revisão por pares
A RBIE publica trabalhos originais em Português, Espanhol e Inglês. Todos os trabalhos submetidos à publicação nesta revista são avaliados por pelo menos dois avaliadores de forma duplamente anonimizada (double-blind peer review), mais um membro do Corpo Editorial da RBIE. Trabalhos premiados em conferências parceiras são avaliados também são avaliados por pelo menos dois avaliados de forma anonimizada simples (single-blind peer review). O tempo médio de avaliação é 6 meses. O corpo editorial é formado por Professores Doutores com competência e experiência reconhecidas na área de Informática na Educação.
Política de acesso aberto
RBIE oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.
Audiência
Pesquisadores da área de Informática na Educação e educadores interessados nos avanços e inovações da tecnologia para a Educação.
Taxa de processamento de artigos
A RBIE não cobra nenhuma taxa para submissão e publicação de trabalhos.
Palavras-chave
Informática na Educação; Tecnologia Educacional; Informática na Escola; Computação; Educação; Aprendizagem; Ensino; Cognição
Desde junho/2021, as novas submissões estão sendo feitas exclusivamente neste portal. As edições anteriores já publicadas se encontram neste link e serão migradas para SBC OpenLib oportunamente.