Mediações-lives e Aprendizagens Etnocenológicas por Jovens com os Dispositivos Digitais, durante a Pandemia da Covid-19

Authors

  • Vinicius Silva Santos Universidade do Estado da Bahia – UNEB
  • Henrique Nou Schneider Universidade Federal de Sergipe – UFS

DOI:

https://doi.org/10.5753/rbie.2020.28.0.892

Keywords:

Mediações-lives, Aprendizagens Etnocenológicas, Jovens Contemporâneos, Dispositivos Digitais

Abstract

Este artigo tem como objetivo refletir sobre a emergência e exponenciação das performances "mediações-lives" criadas por jovens nas redes sociais digitais, durante a pandemia da COVID-19 e como estas experiências comunicacionais refletem, como achados potenciais e propositivos, para entender o campo das "aprendizagens etnocenológicas" com o uso dos dispositivos digitais. O estudo faz parte da investigação em andamento no Programa Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe - UFS, sendo uma pesquisa inspirada na multirreferencialidade, contando com a participação de dez jovens sergipanos, atores e atrizes sociais, engajados com coletivos Net-ativista (presenciais e virtuais), que criam estilizações performáticas (extraordinárias) de partilha, engajamento, mediação propositiva nas redes compostas por pares que, compreende o fenômeno da etcnocenolgia virtual da aprendizagem virtual juvenil na contemporaneidade.

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Published

2020-12-14

Como Citar

SANTOS, V. S.; SCHNEIDER, H. N. Mediações-lives e Aprendizagens Etnocenológicas por Jovens com os Dispositivos Digitais, durante a Pandemia da Covid-19 . Revista Brasileira de Informática na Educação, [S. l.], v. 28, p. 892–908, 2020. DOI: 10.5753/rbie.2020.28.0.892. Disponível em: https://journals-sol.sbc.org.br/index.php/rbie/article/view/4226. Acesso em: 4 jul. 2024.

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Edição Especial :: Educação Virtual e Tecnológica em tempos de Pandemia